Barra de idiomas

Submissões

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS

Vimos convidá-lo a participar neste evento científico com o intuito de partilhar as suas ideias, investigações e experiência sobre saúde, contribuindo para o desenvolvimento das práticas, educação e investigação.

Submeta os seus resumos ao 3.º Congresso Internacional de Saúde, através da seguinte plataforma de submissões:

Acesso à plataforma de submissões.

Os resumos devem ser submetidos em língua Inglesa (Reino Unido) mas podem ser apresentados em Língua Inglesa ou em Língua Portuguesa.

BMC Health Services Research

Os resumos serão publicados na BMC Health Services Research

http://www.biomedcentral.com/bmchealthservres

Revista internacional indexada pela Thomson Reuters (ISI), com fator de impacto de 1.71.


Tópicos do congresso:

1. Formação e educação
2. Intervenção em saúde
3. Políticas e gestão em saúde

Subtópicos do congresso:

  • A cultura de segurança em saúde
  • Acessibilidade aos cuidados de saúde
  • Cidades saudáveis/amigáveis
  • Cuidados integrados sustentáveis centrados no utente
  • Ciberespaço e realidades virtuais em saúde
  • Determinantes da procura dos serviços de saúde
  • Educação e Formação dos profissionais de saúde
  • Educação terapêutica/literacia em saúde
  • Efetividade dos programas de intervenção em saúde
  • Etnicidade e migração das populações
  • Instrumentos e indicadores em saúde
  • Medicinas complementares
  • Saúde in & out: cuidar na diversidade

Submissão de resumos

– Os resumos têm de ser submetidos em língua inglesa (Reino Unido).
– As comunicações e posters poderão ser apresentados numa das línguas oficiais do Congresso.
– Os resumos são submetidos eletronicamente através da plataforma Easy Chair (Plataforma de submissões);
– Os resumos têm de ser originais e estruturados do seguinte modo: Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados e Conclusões, e devem conter no máximo 250 palavras.
– Todos os resumos recebidos serão avaliados pela Comissão Científica, através de processo blind review, sendo que cada resumo será avaliado, no mínimo, por dois revisores;
– Os autores são responsáveis pelo conteúdo das suas apresentações;
– Um dos autores será o orador da comunicação, e será considerado por defeito o primeiro autor do trabalho, a não ser que seja indicado formalmente, em resposta à mensagem de aceitação outro autor.

– O autor que apresenta a comunicação deverá efetuar a sua inscrição no congresso (Formulário de inscrição), até 31 de março de 2016.

– Cada comunicação deverá ter pelo menos um autor inscrito no congresso.

– Os autores deverão assinar declaração (a enviar após aceitação do resumo) a garantir a originalidade do resumo e a autorizar a sua publicação em numero especial da revista internacional indexada BMC Health Research Services.

  • Cada inscrição permite a apresentação de duas comunicações/posters no máximo.
  • A Comissão Científica do congresso poderá sugerir a alteração da modalidade da apresentação (comunicação/poster).

Prazos

  • Data limite para submissão de resumos: Até 31 de Janeiro de 2016

  • Comunicação da decisão: Os autores serão informados até 6 de Março de 2016

  • Após a aceitação da comunicação o autor deve enviar para a comissão organizadora (em versão .pdf) o poster e a comunicação oral ate 29 de abril de 2016.


 

A sua participação pode assumir um dos seguintes formatos:

 1. Comunicação oral

  • Os autores devem indicar em qual dos subtópicos propostos se integra a sua comunicação;
  • A Comissão Científica do congresso poderá sugerir a mudança de tópico;
  • Em caso de aceitação, os autores deverão enviar à comissão organizadora até 29 de abril a apresentação (em .pdf);
  • Os diapositivos a apresentar deverão utilizar a lingua inglesa;
  • O formato de apresentação oral é limitado a 10 minutos para apresentação e 5 minutos de discussão;
  • Em caso de aceitação, caso o autor a apresentar a comunicação não seja o primeiro autor do trabalho, os autores deverão indicar expressamente que elemento apresentará a comunicação, sendo que cada autor apenas poderá apresentar, no máximo, dois trabalhos (poster e ou oral) no congresso.
  • O autor que apresenta a comunicação deverá efetuar a sua inscrição no congresso.

2. Comunicação em Poster

  • Os autores devem indicar em qual dos subtópicos propostos se integra a sua comunicação;
  • A Comissão Científica do congresso poderá sugerir a mudança de tópico;
  • Os posters serão dispostos em formato digital/e-poster e apresentados oralmente;
  • O poster a apresentar deverá utilizar a lingua inglesa;
  • Em caso de aceitação, os autores deverão enviar o poster (em .pdf) à comissão organizadora até 29 de abril de 2016;
  • A apresentação oral dos posters é limitada a 3 minutos e 2 minutos de discussão;
  • Em caso de aceitação, caso o autor a apresentar a comunicação não seja o primeiro autor do trabalho, os autores deverão indicar expressamente que elemento apresentará a comunicação, sendo que cada autor apenas poderá apresentar, no máximo, dois trabalhos (poster e ou oral) no congresso;
  • O autor que apresenta a comunicação deverá efetuar a sua inscrição no congresso.

green_world

Prémios

  • A melhor comunicação em poster será premiada na sessão de encerramento da conferência (candidate-se o prémio no momento da inscrição)
  • A melhor comunicação oral será premiada na sessão de encerramento da conferência (candidate-se o prémio no momento da inscrição)
  • Apenas serão premiados os autores que apresentem a comunicação.


Certificados de apresentação

Será emitido um certificado para todas as comunicações apresentadas.

O certificado de comunicação será conferido, por defeito, ao primeiro autor do trabalho, a não ser que a comissão organizadora seja informada de que o autor a apresentar será outro, através de envio de mensagem para com.health@ipleiria.pt.

O certificado de comunicação será conferido apenas ao autor que efetivamente apresentou a comunicação (oral ou poster) no congresso.

O envio de eventuais pedidos de alteração do autor que apresenta a comunicação no congresso só serão aceites até 5 dias até à data de início do congresso (ou seja até 1 de maio de 2016).


Avisos

Pelo menos um dos autores dos trabalhos aceites terá de se inscrever no Congresso e pagar a sua inscrição até 31 de Março de 2016.

Caso o pagamento da inscrição não seja efetuado dentro do prazo estipulado, os trabalhos serão eliminados do programa.

Serão premiadas a melhor comunicação oral e melhor poster.

Submissions platformPLATAFORMA DE SUBMISSÕES